Home / Cidades

CIDADES

ENEL realiza programa de troca de lâmpadas

A ENEL visitará nessa semana novos bairros da região metropolitana de Goiânia para realizar o cadastramento dos usuários no programa Tarifa Social de Energia Elétrica.

A atividade visa a troca de lâmpadas antigas por lâmpadas de LED, que são mais econômicas. Para receberem o benefício da Tarifa Social, os clientes precisam fazer a inscrição no CadÚnico em qualquer Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e procurar qualquer loja de atendimento Enel com: RG, CPF, Número de Inscrição Social (NIS) ou Número do Benefício (NB) e uma conta de energia.

Nesta segunda-feira (26), o Enel Compartilha Cidadania atende a população dos bairros Capuava, em Goiânia, e Jardim Tiradentes; na quarta-feira, 28, a ação visita o bairro Floresta e o Jardim Cerrado na Capital; já na quinta-feira, 29, o cadastramento atende os moradores dos setores Garavelo e Vera Cruz II.

O programa, instituído pelo Governo Federal para famílias de baixa renda, oferece descontos na conta de energia de até 65% em relação à tarifa residencial normal. O percentual do desconto depende do consumo de energia de cada cliente.

Têm direito ao programa: famílias inscritas no CadÚnico com cadastro atualizado há menos de dois anos e com renda familiar mensal, por pessoa, menor ou igual a meio salário mínimo; famílias inscritas no CadÚnico com renda mensal de até três salários mínimos e que tenham na residência portador de doença crônica, cujo tratamento necessite do uso contínuo de equipamentos vitais que dependam de energia elétrica (Cliente Vital); beneficiários do Benefício de Prestação Continuada – idosos ou pessoas com deficiência que tenham renda familiar de até 1/4 do salário mínimo por pessoa.

Cadastro no Programa:

Quando – segunda-feira (26).

Horário – 8h30 às 17h.

Local – CRAS Capuava: Avenida Borba Gato, setor Capuava, Goiânia.

– CRAS Tiradentes: Rua 10 esq. com rua 11, Jardim Tiradentes, Aparecida de Goiânia.

Quando – quarta-feira (28).

Horário – 8h30 às 17h.

Local – CRAS Floresta: Avenida da Conquista, nº. 468, bairro Floresta, Goiânia.

– CRAS Jardim Cerrado III: Rua Eros esq. com rua Flor da Noite, Jardim Cerrado, Goiânia.

Quando – quinta-feira (29).

Horário – 8h30 às 17h.

Local – CRAS Garavelo: Rua 15, setor Garavelo, Aparecida de Goiânia.

– CRAS Vera Cruz: Avenida Leopoldo de Bulhões, setor Vera Cruz II, Aparecida de Goiânia.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias